Envelope com plástico bolha: sinônimo de amplo cuidado
Hoje em dia é muito comum comprar produtos pela internet, há grandes, médias e pequenas empresas que atuam no segmento de e-commerce e que, com a intensa globalização, comercializam mercadorias para outras cidades, estados e às vezes até para outros países. Agora, imagine enviar um eletrônico ou então uma peça decorativa frágil por uma longa viagem sem que ela se danifique durante o caminho.
Parece difícil que aconteça, porém, há um meio bastante eficaz de proteger sua mercadoria de eventuais danos que possam acontecer durante o trajeto: embalagem. E uma das mais eficientes do mercado, que exerce ampla proteção ao item embalado é o envelope com plástico bolha, o queridinho de empresas e de clientes.
Benefícios trazidos pelo envelope com plástico bolha
Fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD), um dos materiais mais resistentes do mercado, o envelope com plástico bolha pode ser liso ou impresso, conforme a opção do cliente. Além do mais, esse produto pode ser composto com aditivos que o tornam ainda melhor, com mais qualidades. Conheça os principais aditivos e suas capacidades:
- Antichama – Evita a propagação da chama e da fumaça, prevenindo incêndios;
- Antideslizante – Reduz a capacidade de o pacote deslizar sobre superfícies de películas plásticas, diminuindo consequentemente a possibilidade de atritos e impactos;
- Anti-UV – Protege o item embalado dos efeitos de radiações ultravioletas, aumentando sua durabilidade;
- Impermeabilizante – Não permite que o produto embalado entre em contato com a água.
Sustentabilidade também cabe no envelope com plástico bolha
Além de todas as vantagens mencionadas no tópico anterior, é preciso ressaltar uma importante qualidade a respeito do envelope com plástico bolha. O fato é que ele pode ser fabricado a partir de materiais reciclados, sendo mais sustentável e de quebra mais econômico.
São duas possibilidades de fabricação para obter o envelope com plástico bolha reciclado: o cristal e o canela. No cristal ocorre a reciclagem do polietileno de alta ou baixa densidade por meio do reprocesso de aparas do material virgem. Já para a obtenção do canela é feita a reciclagem somente do polietileno de baixa densidade via reprocessamento do recuperado cristal.