A importância do envelope de plástico com zíper
Nos dias atuais é cada vez mais comum que o mercado ofereça produtos e serviços que atendam a demandas específicas dos consumidores. E essa atenção ao que se passa no mundo e na cabeça dos clientes vale em qualquer segmento, inclusive para o de embalagens.
E é com essa prerrogativa que tal indústria criou o envelope de plástico com zíper, que possui mecanismo semelhante ao do fecho encontrado em calças jeans, porém, confeccionado com plástico. E mais do que proporcionar um manuseio prático, permitindo que o pacote seja aberto e fechado quantas vezes forem necessárias, o envelope de plástico com zíper possibilita que a embalagem seja reutilizada. Ou seja, isso significa que esse segmento está atento as questões ambientais também.
Envelope de plástico com zíper e uso mais comum
O envelope de plástico com zíper é amplamente utilizado por empresas de diversas áreas, principalmente devido a praticidade que oferece. Além do mais, essa inovadora e moderna embalagem permite ampla personalização.
O cliente pode escolher o formato e tamanho (largura, comprimento e espessura), além de optar pelo pacote transparente, liso, impresso ou pigmentado em diversas cores, sempre atendendo ao que for mais interessante para a exposição da identidade visual da sua marca. E é por essas e outras que o envelope de plástico com zíper é tão solicitado, especialmente pelos setores de:
- Indústria alimentícia;
- Na área de confecção, especialmente para o acondicionamento de peças íntimas e moda praia;
- Gráficas;
- Empresas de comunicação em geral.
Muitas vantagens em um só produto
O envelope de plástico com zíper é realmente um produto que reúne muitos benefícios. E além da praticidade e funcionalidade oferecida a quem faz uso dele, essa embalagem ainda oferece mais, pois pode ser confeccionada com aditivo oxi-biodegradável, componente que reduz drasticamente o tempo que o plástico leva para se degradar.
Se o envelope de plástico com zíper fabricado com matéria-prima virgem demora em média 100 anos para se degradar, a versão produzida com material oxi-biodegradável leva em torno de seis meses para realizar o mesmo processo, representando um grande ganho para o meio ambiente.