Conheça o envelope plástico revista
A área de comunicação impressa, especialmente os setores de revistas, jornais, catálogos, mala direta e outros tipos de produto gráficos, tem como prática o envio desses itens para as casas e empresas de seus assinantes, clientes e parceiros, e para que esse processo seja feito de forma positiva, é preciso que o produto seja entregue intacto ao destinatário.
O transporte desse material impresso pode ser realizado pelo correio ou por outra transportadora, inclusive sendo da própria empresa de comunicação. Entretanto, devido ao grande volume de encomendas e correspondências que passam diariamente pelos caminhões e centros de distribuição desses serviços de entrega, é natural que eles nem sempre recebam a atenção e o cuidado necessários para chegarem intactos até as mãos do destinatário. E como solução para esse problema é que surge o envelope plástico revista.
Material do envelope plástico revista
O envelope plástico revista proporciona um ótimo acabamento a publicação, dando brilho e valorizando o item embalado, podendo ainda ser transparente, liso ou impresso em até seis cores, respeitando os interesses de sua marca e identidade visual, afinal a comunicação começa pelo lado de fora do pacote.
Além do mais, ele ainda oferece resistência a riscos, arranhões, impactos, umidade e a uma série de outros fatores que por ventura possam danificar a revista. E essa proteção se deve ao material com o qual é confeccionado, entre as opções disponíveis estão:
- Polietileno de baixa densidade (PEBD);
- Polietileno de alta densidade (PEAD);
- Polipropileno (PP);
- Polipropileno biorientado (BOPP);
- Filme termo-encolhíveis, entre outros.
Sustentabilidade em pauta
Uma revista pode trazer em suas páginas muitas pautas, inclusive a da sustentabilidade, assunto de grande interesse por parte da maioria dos leitores, mas pode trazer também esse mesmo tema em sua embalagem.
Como assim? O envelope plástico revista pode ser fabricado com material reciclado, colaborando com a qualidade de vida no planeta e oferecendo a mesma qualidade do produzido com matéria-prima virgem. E o melhor, a opção ecologicamente correta é mais econômica. Ou seja, é uma alternativa que só traz benefícios, tanto para a natureza quanto para o caixa de sua empresa quanto para a imagem dela.